O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou a construção de novas sedes do Corpo de Bombeiros em sete municípios do estado. Esperantina será a primeira a receber a nova unidade, com previsão de entrega para fevereiro de 2024. Campo Maior, Valença, Uruçuí, Bom Jesus, Corrente e Paulistana também contarão com novas instalações.
A expansão faz parte de um plano para interiorizar a presença da corporação e fortalecer a segurança pública em todo o Piauí.
Durante a visita às obras em Esperantina, realizada nesta segunda-feira (30), o governador ressaltou que a ação integra um compromisso de melhorar a infraestrutura do Corpo de Bombeiros.
"Com a maior nomeação de bombeiros da história e agora com a construção das sedes, estamos avançando na segurança pública em todos os 12 territórios do estado", destacou Fonteles. Cada nova unidade contará com equipes de bombeiros e equipamentos específicos para atender a demandas de combate a incêndios e resgates, especialmente em áreas com rios, cachoeiras e lagos.
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, também participou da visita e afirmou que, em janeiro, a unidade de Esperantina será equipada com caminhões, ambulâncias, jet skis e outros recursos necessários. "Esses equipamentos garantirão a segurança de toda a região dos Cocais", explicou.
O vice-governador, Themístocles Filho, destacou a importância estratégica da sede de Esperantina, considerando sua localização próxima a várias áreas turísticas e rios importantes. Ele ressaltou que a instalação atenderá não apenas o município, mas toda a região, incluindo cidades vizinhas como Joaquim Pires, Luzilândia e Matias Olímpio.
Fonte: CCOM/PI