Municípios

Morre idoso que foi levado acamado para fazer prova de vida em banco no Piauí

O idoso perdeu os movimentos do corpo devido a um AVC

Da Redação

Terça - 15/06/2021 às 09:40



Foto: Acamado
Acamado

O idoso acamado que teve que ir até a uma agência bancária para fazer a prova de vida do INSS no município de Piripiri, no Norte do Piauí, faleceu na noite dessa segunda-feira (14). Raimundo Mendes da Silva, 80 anos, vivia acamado há um ano após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Recentemente, a história dele repercutiu em todo estado porque o aposentado teve que se dirigir até uma agência do Banco do Brasil em Piripiri para não ter o benefício do INSS suspenso. A família de Raimundo disse que ele não tinha movimentos e pediu para que o banco enviasse um funcionário até a residência do idoso, o que foi negado.

O banco disponibilizou uma ambulância para que o idoso comparece a agência. "Chegando ao banco não tinha como colocar em cadeiras de rodas, já que ele não se movimenta e não pode ficar sentado. Pediram a um funcionário para ir até a ambulância que estava estacionada à frente da agência, também foi recusado. A única alternativa foi levá-lo na maca até a porta do banco. Foi questão de minutos, mas teve que passar por isso tudo. É inadmissível!", disse a neta, Joselanda Gomes.

Fonte: Com informações de Piripiri Repórter

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: