Municípios

DESRESPEITO

Médico se exalta e ameaça parar atendimento em hospital de Demerval Lobão

No vídeo, é possível ver quando o médico chega na sala de espera e ameaça não atender

Cintia Lucas

Quinta - 27/04/2023 às 17:45



Foto: Reprodução Médico discute com pacientes
Médico discute com pacientes

Um médico, ainda não identificado, se exaltou durante um plantão e discutiu com pacientes que aguardavam atendimento no Hospital João Luís de Moraes, localizado na cidade de Demerval Lobão, cidade ao Sul de Teresina.

A briga foi registrada por outros pacientes que também estavam no local. A forma como o médico se dirigiu a todos deixou muitos indignados. No vídeo, é possível ver quando o médico chega na sala de espera e ameaça não continuar com as consultas, mesmo com um idoso e criança esperando o atendimento.

Ele esbraveja contra as pessoas “se frescar, eu não atendo mais ninguém. Só vou atender urgência e emergência a partir de agora. E se desrespeitas alguém daqui também só atendo urgência e emergência”, comunicou o profissional.

Uma mulher que estava no local tenta responder ao profissional, e ele revida e pergunta se ela gostaria de atender os pacientes no lugar dele e usa palavras de calão. “Você não é médica, eu é que sei a prioridade dessa porra aqui”, finalizou.

A direção do Hospital João Luís de Moraes se posicionou sobre o caso, por meio de nota, onde afirma que afastou o médico assim que soube do ocorrido, e ressaltou que a conduta do profissional não condiz com as práticas defendidas pelo hospital.

Já a Câmara de Vereadores do município lançou nota onde manifesta repúdio e indignação com os atos praticados pelo médico.  

Confira a nota na íntegra

A Direção do Hospital Estadual João Luis de Moraes esclarece que assim que tomou conhecimento do fato, afastou o plantonista que aparece nas imagens que circulam nas redes sociais.

O Hospital se solidariza com os pacientes que presenciaram o ocorrido e informa que as providências cabíveis já foram tomadas. 

A direção ressalta ainda que o hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes e que promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuário da unidade hospitalar, e que o episódio trata-se de ocasião pontual.

Nota de Repúdio

A Câmara Municipal de Demerval Lobão-PI por intermédio de seu Presidente César Alexandre Olímpio, vem a público MANIFESTAR SEU REPÚDIO E INDIGNAÇÃO aos atos praticados por um suposto médico do Hospital Local João Luís de Moraes contra os pacientes que ali esperavam por atendimento, os quais foram registrados por meio de vídeo que circula nas redes sociais.

Ressaltamos que a República Federativa do Brasil, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como um de seus fundamentos a dignidade da pessoa humana, a qual deve ser respeitada em qualquer circunstância, de modo que nada justifica à atitude grosseira, irresponsável, desumana e com total falta de ética por parte daquele que fez um juramento de ser sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência.

Informamos ainda que a Câmara Municipal de Vereadores dentro de sua competência legal tomará as providências necessárias para que atitudes como está não voltem a ocorrer nos órgãos públicos de nosso município.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: