Blog do Brandão

Maré alta faz o mar invadir barracas nas praias do Piauí e vira espetáculo para turistas


Praia de maramar

Praia de maramar Foto: Divulgação

As marés altas registradas nos últimos dias tem causado estragos em bares e barracas em algumas praias do litoral do Piauí. Mas ao tempo em que é problema para os donos desses estabelecimentos, as ondas "gigantes" viram um espetáculo da natureza para os turistas.


No final da tarde deste domingo (22), ondas de até cinco metros de altura eram vistas na beira mar nas praia de Macapá e Maramar, em Luis Correia, no extremo Norte do Piauí. Para os moradores do lugar, o fenômeno sempre ocorre com mais intensidade nesta época do ano.

"É assim mesmo. Isso sempre acontece. O mar sempre vai e volta. É até bonito de se vê. O mar é bonito, mas também é bruto e, de vez em quando, fica violento de ver", disse o comerciante Francisco França, dono de um restaurante na praia de Maramar, considerada uma das mais bonitas do pequeno litoral do Piauí.

Governador participa de culto e missa e faz a outorga da Ordem do Mérito Renascença

Governador inaugurou Aeroporto de Piripiri neste domingo (22)

Vereador de 31 anos morre vítima de infarto em Bertolínia e deixa esposa grávida

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Próxima notícia

Dê sua opinião: