Municípios

Governador inaugurou Aeroporto de Piripiri neste domingo (22)

Foram investidos na obra R$ 2,5 milhões.

Da redação

Domingo - 22/01/2023 às 12:04



Foto: Divulgação Inauguração de aeroporto em Piripiri
Inauguração de aeroporto em Piripiri

O governador Rafael Fonteles inaugurou na manhã deste domingo (22), o aeroporto de Piripiri, cidade situada a 165 quilômetros ao norte de Teresina.  A obra custou R$ 2,5 milhões e se configura numa estratégia para abrir possibilidades de desenvolvimento econômico e melhoria de serviços para a população piripiriense.

“Estamos olhando o Piauí como um todo. Cada município e região são importantes e tem suas especificidades. Tem região que o importante é o acesso a água, tem região que o principal problema é a geração de emprego e renda. Cada território sendo tratado da sua maneira para gente alcançar cada vez mais o desenvolvimento do nosso povo”, declarou Fonteles.

O aeroporto faz parte de um projeto de expansão aeroviária originário do PRO Piauí, programa de investimentos coordenado por Rafael Fonteles na gestão do então governador Wellington Dias. A meta é entregar, neste ano, 15 pistas para aeronaves no território piauiense. Piripiri, Oeiras, Castelo, Barras e Luzilândia estão entre os municípios contemplados. Fonteles solicitou estudos para analisar a inclusão de Piracuruca e Pedro II.

Vereador de 31 anos morre vítima de infarto em Bertolínia e deixa esposa grávida

Programa Passo à Frente volta a Picos para entrega de meios auxiliares de locomoção

Reforma do Aeroporto de Parnaíba vai incrementar o turismo na região

De acordo com o secretário dos Transportes, Jonas Moura, os aeroportos e pistas de pouso e decolagem fortalecem as conexões com municípios e estados vizinhos. “Ajuda na área da saúde, ajuda o comerciante, a área de serviços, porque agora tem mais uma possibilidade de chegar mais rápido à cidade de Piripiri” destaca.

Para a prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, a obra representa a realização de um sonho da população e deve trazer reflexos no turismo e na economia local. “O investidor não queria vir, o empresário que mora fora, que queria investir, não vinha porque não tinha segurança. Agora tem! Tem um aeroporto que é padrão, inclusive, muito parecido com o de São Benedito (CE), a mesma capacidade, e estamos agradecendo ao governador Rafael Fonteles” ressaltou.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: