Municípios

Manchas de óleo são encontradas em praias no litoral do Piauí

As manchas foram vistas nas praias do Coqueiro e Peito de Moça

Da Redação

Segunda - 17/10/2022 às 16:39



Foto: Reprodução Manchas de óleo são encontradas em praia do litoral do Piauí
Manchas de óleo são encontradas em praia do litoral do Piauí

Manchas de óleo foram encontradas entre as praias do Coqueiro e Peito de Moça, Luís Correia, litoral do Piauí, nesse domingo (16). Praticantes de kite surf relataram ter encontrado as manchas na areia e no mar.

Ao portal O Dia, a  bióloga Georgia Aragão disse que estava com a família no trecho conhecido como praia do Barro Preto, quando encontrou manchas de óleo na faixa de areia. Ela relatou que por ser um material altamente tóxico, o óleo pode afetar a fauna da região, levando à morte até mesmo animais de grande porte, como tartarugas marinhas.

"Esse óleo cru vai afetar todo sistema de qualquer tipo de animal, desde animais que vivem na área de praia a animais de grande porte, como tartarugas marinhas. Quando esse óleo entra no trato respiratório impede que elas respirem. É um elemento contaminante e agressivo de maneira geral, podendo levar à morte de organismos", disse  Georgia Aragão ao Portal O Dia.

Até o momento não se sabe qual a origem do resíduo de óleo encontrado no litoral. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piaui (Semar) não confirmou o aparecimento do óleo na região.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: