
Hackers invadiram as contas das contas da Prefeitura de Belém do Piauí, a 384 km de Teresina, e roubaram R$ 350 mil. A denúncia foi feita pelo próprio prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Picos.
De acordo com o prefeito, os hackers invadiram as contas das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação que são vinculada à Caixa Econômica Federal. O ataque ocorreu na tarde de sexta-feira (24).
Ao todo, os criminosos realizaram cinco transações bancárias. O dinheiro foi transferido via TED para duas contas pessoa física e três jurídicas.
O prefeito disse que o crime foi percebido pelo tesoureiro da prefeitura que foi fazer um pagamento e viu uma movimentação estranha nas contas.
"Entramos em contato com a Caixa e foi confirmado, foi cancelado toda as senhas e fiz BO e irei a Caixa para saber as providências que deverão ser tomadas. Vamos atras, é um valor de mais de R$ 350 mil de contas de custeio da saúde, educação e arrecadação”, disse Ademar Aluísio.
Bois e vacas morrem eletrocutadas por fios de alta tensão no Norte do Piauí; vídeo
Ministério Público investiga fechamento ilegal de escola pública em Várzea Grande
Corpo de piauiense gestante é encontrado após tragédia no litoral de SP