Municípios

Governo do Piauí recupera PI-366 entre José de Freitas e Lagoa Alegre

A obra está com 20,7% dos serviços concluídos e deve ser entregue até o fim do mês de julho.

Da redação

Quarta - 02/06/2021 às 11:51



Foto: Divulgação Obras
Obras

O Governo do Estado executa obras de recuperação da PI-366, estrada que liga José de Freitas a Lagoa Alegre, na região norte do estado. A ação faz parte do PRO Piauí Estradas, plano estadual de recuperação da malha viária que integra o PRO Piauí. A equipe que coordena o programa no Território Entre Rios 2 fez uma visita técnica para acompanhar a execução dos serviços.

A recuperação da PI-366 foi iniciada em abril de 2021 com a operação tapa-buracos, já concluída. A segunda fase, em andamento, conta com 13km de recapeamento asfáltico. Com 23km de extensão, a rodovia é a principal via de acesso entre os municípios de José de Freitas e Lagoa Alegre.

Durante a visita, o coordenador do PRO Piauí no Território Entre Rios 2, Antônio José Pereira, esteve com o secretário de Obras de José de Freitas, Pedro Gomes, para fazer um levantamento da situação de outras obras do PRO Piauí no município.

Pedro Gomes agradeceu a atenção do Governo do Piauí, em especial com a PI-366, danificada pelas fortes chuvas que caíram na região durante o último período chuvoso.  "É uma importante ação que vai dar mais mobilidade à população e facilitar a vida do pequeno e médio produtor que precisa escoar a produção por meio dessa via", comentou o secretário.

O engenheiro Laurindo Sampaio, responsável pela obra, informa que 20,7% dos serviços já estão concluídos e que até o fim do mês de julho a via será entregue à comunidade totalmente recuperada.

Fonte: Comunicação PRO Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: