Um filhote de gato-maracajá foi capturado por moradores de Pedro II, a 205 km de Teresina. A Polícia Militar foi acionada e o animal foi solto em uma área não habitada nesta quarta-feira (11).
De acordo com os populares, foi percebida a ação do filhote, após ele comer alguns animais pequenos da região. A Polícia Militar foi acionada por moradores da localidade Bom Lugar informaram que um filhote de gato-maracajá tinha sido capturado e colocado em uma área cercada.
"Ele foi capturado por populares na localidade Bom Lugar e ele vinha há algum tempo se alimentando dos animais da pessoa que capturou, animais menores, como galinhas. Ontem à noite ele foi capturado e hoje a polícia foi procurada para dar um destino ao animal", explicou a capitã Sharlene Uchôa, comandante da PM em Pedro II.
O Ibama também foi acionado para atender a ocorrência, um veterinário aconselhou que o animal fosse solto em uma área longe de moradores, já que ele estava bem. O animal foi solto na localidade Lagoa do Mato. "Conseguimos um contato com o Ibama de Teresina, e como o animal não tinha ferimentos e não estava debilitado, foi orientada fazer a soltura em uma região desabitada e assim fizemos", explicou a comandante.
Adolescente diz que não estava desaparecida e que saiu de casa da avó porque quis
Governadora inaugura pavimentação da PI-304 em Bom Princípio do Piauí