Municípios

Escola será inaugurada neste sábado (02) no povoado Bonitinho, em Timon

A escola passou por uma reforma estrutural para melhor atender a comunidade acadêmica

Da Redação

Sexta - 01/10/2021 às 10:38



Foto: Divulgação Escola João Joca de Assunção será inaugurada no povoado  Bonitinho em Timon
Escola João Joca de Assunção será inaugurada no povoado Bonitinho em Timon

O povoado Bonitinho, na zona Rural do município de Timon, vai receber a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Joca de Assunção neste sábado (02), às 8h. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que fez a reposição de piso em todas as dependências da escola, forrou as salas, realizou manutenção elétrica, hidráulica, pintura, construção de duas salas, novos banheiros, inclusive com acessibilidade e a conclusão da cobertura do espaço recreativo.

O secretário de municipal de Educação, Samuel Rodrigues, destacou a importância da obra para melhoria do aprendizado em espaço adequado e com instalações confortáveis.

“É um prazer entregar mais uma escola para que a população tenha um ambiente mais confortável para suas atividades, Timon está no caminho certo para melhorar a educação a cada dia como estratégia de desenvolvimento pessoal e social”, disse o secretário.


A escola funciona nos turnos manhã e tarde, com educação infantil (pré-escola) e ensino fundamental (1° ao 9° ano), totalizando 208 alunos divididos em sete turmas e um anexo que atende 89 alunos do ensino médio da rede estadual de ensino, durante à noite.

Foram investidos R$ 529.754,17 com recursos provenientes do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: