Municípios

Escola desaba e prefeito manda buscar material para usar em reforma de outro colégio

Caso aconteceu na zona rural do município de Lagoa do Piauí, localizado a 51 quilômetros de Teresina

Valciãn Calixto

Terça - 10/03/2020 às 11:24



Foto: Piauihoje.com Escola que desabou estava desativada há três anos
Escola que desabou estava desativada há três anos

Parte da estrutura do prédio da Escola Municipal João Monteiro desabou no primeiro domingo (01) de março após uma forte ventania que atingiu o povoado Fazenda Nova, no município de Lagoa do Piauí, a 51 quilômetros de Teresina.

Valdeci Borges, morador da localidade, afirmou ao Piauihoje.com que uma equipe foi enviada até a escola pelo prefeito Antônio Neto com a missão de pegar madeiras, caibros, ripas e telhas e levar esse material para reformar outro colégio. Inicialmente a equipe foi pela primeira vez no dia 3 e também nesta terça-feira (10), contudo, hoje a população não deixou que fosse retirado nada do prédio. Os moradores querem a revitalização do espaço e solicitam a presença do prefeito.

“A escola caiu dia 1, domingo à noite, dia 3 o Dedé da equipe do prefeito foi lá, pois tinham ligado para o prefeito, tinham ligado para ele avisando [do desabamento] e [a equipe] ia tirar o material para levar a outro lugar. Aí o papai pediu [ao Dedé] para trazer ele [prefeito], porque essa escola tinha era que reformar, ajeitar ela, só esse lado que caiu, o outro está bom. Quando foi hoje o Dedé novamente veio pegar o material, disse que iam levar para reformar o [colégio] João Alfredo, as meninas estavam lá e não deixaram levar, os moradores”, relata Valdeci.

WhatsApp Audio 2020-03-10 at 11.39.23 (online-audio-converter.com).mp3

Em contato com o secretário municipal de Educação, vereador licenciado Zé Neto, o gestor afirmou que não estava sabendo do desabamento nem que o prefeito havia enviado uma equipe para buscar o restante do material de construção da Escola João Monteiro.

O secretário informou que o prédio está desativado há muito tempo, mas não soube precisar quanto. Zé Neto disse ainda que durante sua gestão nenhum colégio da cidade foi desativado. Já a população cita mais de cinco prédios escolares parados na zona rural de Lagoa do Piauí.

A reportagem tentou contato com o prefeito Antônio Neto, que até o fechamento desta publicação não atendeu nem retornou as ligações. O espaço esá aberto a quaisquer esclarecimentos.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: