SUL DO PIAUÍ
Suzana
10 de fevereiro de 2021 às 11:01
Uma forte enxurrada destruiu o trecho da rodovia PI-392, na região da Serra das Laranjeiras, Sul do Piauí. Segundo informações, o estrago está impossibilitando a circulação de veículos e caminhões que passavam diariamente pelo local para realizar o escoamento da produção agrícola do cerrado piauiense.
O trecho da rodovia, que fica próximo ao município de Currais, precisou ser interditado e os motoristas passaram a ser orientados a utilizarem rotas alternativas.
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou por meio de nota que "as causas para o rompimento da pista estão diretamente relacionadas ao avanço do desmatamento e às alterações topográficas para receber plantio de grãos naquela região, ocasionando o desvio das águas pluviais em grande intensidade para o leito estradal".
Equipes técnicas estão sendo deslocadas para a região para possibilitar o início dos reparos emergenciais.
Confira a íntegra da nota do DER:
O Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI) informa que o trecho da PI 392, na Serra da Laranjeiras, está interditado devido aos impactos das fortes chuvas que castigam a região nos últimos dias.
O órgão explica que as causas para o rompimento da pista estão diretamente relacionadas ao avanço do desmatamento e às alterações topográficas para receber plantio de grãos naquela região, ocasionando o desvio das águas pluviais em grande intensidade para o leito estradal.
Técnicos do DER-PI estão em deslocamento para o local para avaliar a situação e iniciar reparos emergenciais no trecho. Vale ressaltar que já existe convênio firmado entre o Governo do Piauí e o Ministério do Desenvolvimento para a pavimentação asfáltica do trecho. O projeto aguarda aprovação da área de engenharia da Caixa Econômica Federal para proceder a licitação e dar início às obras.
Até que seja solucionado o problema, os veículos podem buscar rotas alternativas, como Serra do Quilombo, pela BR 135, ou pelo município de Palmeira do Piauí.
MONITORAMENTO BALNEÁRIO XIXÁ
LUTO
Mediação de Conflitos Fundiários
ISENÇÃO DE PEDÁGIO
Inaugurações no Piauí
DENÚNCIA