Fiscalização de agrotóxicos
Da Redação
11 de junho de 2026 às 12:43 ▪ Atualizado há 1 hora
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) interditou um estabelecimento em Santo Antônio de Lisboa devido à venda ilegal de agrotóxicos. A ação ocorreu após denúncia via WhatsApp sobre a comercialização irregular desses produtos.
Fiscais estaduais e engenheiros agrônomos constataram que a loja vendia agrotóxicos sem o devido registro junto à Adapi, infringindo as normas legais. Como resultado, foi emitido um auto de infração e determinada a interdição cautelar dos produtos.

Foram apreendidos 124 litros de agrotóxicos, correspondentes a nove produtos diferentes. O responsável pelo local recebeu uma notificação para apresentar a documentação comprobatória da procedência dos itens.

A Adapi ressalta que ações como essa são fundamentais para proteger a saúde pública e o meio ambiente, além de combater práticas comerciais irregulares com risco à sociedade.

Fonte: Governo do Piauí - Notícias
VOTAÇÃO ONLINE
PRISÃO EM FLAGRANTE
ANIVERSÁRIO
MUTIRÃO
MEIO AMBIENTE
SEGURANÇA JURÍDICA