EVENTO

Em Timon, idosos do CRAS Parque Piauí são homenageados em ritmo de São João

Com um trio elétrico, a equipe fez os idosos relembrarem as boas e velhas quadrilhas,


Atividade

Atividade Foto: Divulgação

Levando alegria e acolhida, a equipe do CRAS Parque Piauí esteve visitando nesta quinta-feira (25) os idosos atendidos na unidade. Com um trio elétrico, a equipe fez os idosos relembrarem as boas e velhas quadrilhas, comuns nessa época do ano. Na ocasião, também foram entregues kits de higiene e cestas básicas.

A ação já realizada com mais de 100 idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) das unidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Timon, com cada um na sua porta respeitando o distanciamento social. Nesta semana, além de ressaltar a campanha Junho Violeta, dedicada à proteção da pessoa idosa, o CRAS fez questão de manter viva a tradição das festas juninas, ainda que de um jeito diferente, devido à pandemia do novo coronavírus.

"Pensamos nessa ação para mantermos viva a nossa relação de acolhida e cuidado com os nossos idosos dos Serviços de Convivência. Percebemos a felicidade e emoção em cada visita, pois muitos deles estão realmente solitários com o isolamento", destaca a secretária da SEMDES, Rosário Leal.

Toda a ação é feita seguindo todos os protocolos de segurança, mantendo o distanciamento social e com os profissionais utilizando os equipamentos obrigatórios de proteção.

Fonte: Augusto César

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: