No período de 03 a 05 de setembro, a Equatorial Piauí realiza uma série de ações voltadas para as comunidades de Parnaíba, Jardim do Mulato e Bonfim do Piauí. Durante esses três dias, a população pode realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, negociar débitos, participar do sorteio de geladeiras e trocar até cinco lâmpadas incandescentes e fluorescentes por outras de LED, que são mais eficientes e econômicas.
O E+ Caravana Equatorial leva às comunidades, por meio do E+ Educação, palestras sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. A população também pode se inscrever gratuitamente em cursos profissionalizantes ofertados pela Distribuidora através do E+ Profissional. A programação da caravana acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos dias 03 e 04. Já na quinta-feira (05), data do sorteio das geladeiras, os serviços estarão disponíveis somente no turno da manhã.
Em Parnaíba as atividades acontecem na quadra do CRAS Céu das Artes, localizada no bairro Piauí. Os moradores do Jardim do Mulato devem se dirigir ao Ginásio Poliesportivo Francisco Gardine de Carvalho Santos. Já em Bonfim do Piauí, a programação ocorre na Quadra Poliesportiva Ricardo Teixeira, localizada próximo à sede da prefeitura municipal. Em Parnaíba e Bonfim do Piauí serão sorteadas 30 geladeiras para os clientes inscritos. Para Jardim do Mulato foram destinadas 40 geladeiras para sorteio.
Para solicitar os serviços e inscrever nos cursos, palestras e sorteios, o cliente da Equatorial Piauí deve comparecer ao local de atendimento levando a fatura de energia mais recente, além do CPF e RG. Para realizar a troca de lâmpadas, basta levar os utensílios ineficientes que estavam em uso. O sorteio de geladeiras acontece por meio do programa E+ Geladeira Nova e faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os interessados devem seguir os seguintes requisitos:
• Ser cliente residencial e estar em dia com as suas faturas de energia;
• Ter uma geladeira velha em funcionamento/condições de uso;
• Ser o titular da conta de energia ou em nome de pai e mãe;
• Documentos pessoais (CPF, Identidade e a última fatura de energia paga);
• A logística de troca será explicada para o cliente no ato do cadastro;
• A empresa não cobra nenhuma taxa e a troca é totalmente grátis.
Fonte: Ascom Equatorial