O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares (PP), publicou decreto proibindo qualquer atividade no Balneário Barragem do Bezerro, principal ponto turístico da cidade, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 no município. O decreto entrou em vigor nessa quinta-feira (17) e a medida é válida até o dia 04 de julho.
O decreto nº 088/2021, considerou a avaliação epidemiológica e as recomendações do Comitê Municipal de Operações de Crise para Enfrentamento da Emergência. A Prefeitura de José de Freitas viu a necessidade de manter as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 e de contenção da propagação do novo coronavírus, bem como de preservar a prestação das atividades essenciais.
Além da proibição do uso da Barragem do Bezerro, a prefeitura também interditou as praças públicas da zona urbana e rural. As medidas determinadas no Decreto serão fiscalizadas de forma ostensiva pela vigilância sanitária municipal, fiscais municipais e membros do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.
A Prefeitura ainda destacou que irá fiscalizar o uso obrigatório de máscaras nos deslocamentos ou permanência em vias públicas ou em locais onde circulem outras pessoas.
Desde o início da pandemia, José de Freitas registrou 5.272 casos de coronavírus. Deste total, 4.959 ficaram curadas, 75 faleceram e 3 estão internados.
Teresinenses vão às ruas novamente protestar contra Bolsonaro neste sábado (19)
Polícia deflagra nova operação para apurar morte de empresário em Parnaíba