Municípios

MEDIDA

Covid-19: Barragem do Bezerro e praças são interditadas em José de Freitas

A medida restritiva busca conter o avanço da pandemia do novo coronavírus na região

Alinny Maria

Sexta - 18/06/2021 às 11:12



Foto: Ascom Barragem do Bezerro em José de Freitas
Barragem do Bezerro em José de Freitas

O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares (PP), publicou decreto proibindo qualquer atividade no Balneário Barragem do Bezerro, principal ponto turístico da cidade, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 no município. O decreto entrou em vigor nessa quinta-feira (17) e a medida é válida até o dia 04 de julho.

O decreto nº  088/2021, considerou a avaliação epidemiológica e as recomendações do Comitê Municipal de Operações de Crise para Enfrentamento da Emergência. A Prefeitura de José de Freitas viu a necessidade de manter as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 e de contenção da propagação do novo coronavírus, bem como de preservar a prestação das atividades essenciais.

Além da proibição do uso da Barragem do Bezerro, a prefeitura também interditou as praças públicas da zona urbana e rural. As medidas determinadas no Decreto serão fiscalizadas de  forma ostensiva pela vigilância sanitária municipal, fiscais municipais e membros do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.

A Prefeitura ainda destacou que irá fiscalizar o uso obrigatório de máscaras nos deslocamentos ou permanência em vias públicas ou em locais onde circulem outras pessoas.

Desde o início da pandemia, José de Freitas registrou 5.272 casos de coronavírus. Deste total, 4.959 ficaram curadas, 75 faleceram e 3 estão internados. 


Teresinenses vão às ruas novamente protestar contra Bolsonaro neste sábado (19)

Polícia deflagra nova operação para apurar morte de empresário em Parnaíba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: