O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí enviou, na tarde de quarta-feira (15), equipes para acompanhar a situação do município de Santa Cruz dos Milagres, a 182 km de Teresina, que sofre com a cheia do Rio São Nicolau. Até o momento, 37 famílias estão desabrigadas, segundo informações da Assistência Social da cidade.
As equipes do Corpo de Bombeiros realizam o monitoramento do nível do rio São Nicolau, que transbordou após as chuvas na região e causou alagamentos. As 37 famílias atingidas estão recebendo apoio.
A Defesa Civil enviará uma equipe ao município nesta sexta-feira (17), que deverá avaliar os danos e prestar a assistência necessária às famílias.
Além do envio de efetivo, o Corpo de Bombeiros Militar mandou embarcações, coletes salva-vidas e cordas para auxiliar nas missões da cidade.
“Os quatro pontos mais críticos de alagamentos foram registrados no Centro do município. O que podemos dizer neste momento, é que os níveis do rio estão baixando. Seguiremos na região monitorando a situação é de prontidão para emergências”, garantiu o 1º tenente Narcílio, que está no comando da operação no município.