Municípios

Cocais Shopping reabre lojas nesta segunda (15) com 35 mortes em Timon por Covid

Centro comercial adotou medidas para o retorno como distanciamento mínimo e uso obrigatório de máscaras

Valciãn Calixto

Segunda - 15/06/2020 às 17:47



Foto: Reprodução/google Cocais Shopping
Cocais Shopping

Em Timon (MA), município vizinho de Teresina, a direção do Cocais Shopping decidiu reabrir lojas para atendimento ao público nesta segunda-feira (15). A cidade chegou a 35 mortos em decorrência do novo coronavírus neste domingo (14) com o óbito de dois timonenses, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Já no Piauí, hoje o governador Wellington Dias afirmou que não retomará atividades de novos setores econômicos ao ver subir a taxa de transmissibilidade e de mortes provocadas pela doença.

Entretanto, o shopping adotou uma série de medidas para o retorno como distanciamento mínimo de três degraus na escada rolante, uso obrigatório de máscaras, limpeza e desinfecção constantes nos espaços de uso comum, além da não permissão do consumo de produtos em lojas de alimentos ou mesmo nas dependências do estabelecimento.

O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, em Timon, mostra que no município já há 3.609 casos notificados, 1.182 suspeitos, 1.327 descartados, 1.100 confirmados, 197 recuperados e 35 óbitos. 

Sobre as duas mortes registradas nas últimas 24 horas, uma era paciente do sexo feminino, de 81 anos de idade, hipertensa e era moradora do Conjunto Boa Vista. O outro óbito registrado paciente do sexo masculino, de 71 anos de idade, com hipertensão e doença pulmonar e era residente do Parque São Francisco.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: