Municípios

Cinco pessoas são presas por desviar água e deixar cidades desabastecidas no Piauí

Os presos furtavam água da adutora para criação de animais

Alinny Maria

Segunda - 20/09/2021 às 12:25



Foto: Agespisa Cinco pessoas são presas por desviar água e deixar cidades desabastecidas
Cinco pessoas são presas por desviar água e deixar cidades desabastecidas

Cinco pessoas foram presas em flagrante por furtar água da adutora de Piaus, no município de Fronteiras, a 410 km de Teresina. As prisões ocorreram durante uma operação da Polícia Ambiental e Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), deflagrada após denúncia.

Moradores denunciaram que donos de chácaras e sítios estavam fazendo ligações clandestinas para desviar água que estava sendo usada para abastecimento de tanques de peixes, bebedouros para animais, irrigação de capim, entre outras finalidades.

O desvio de água estava afetando a vazão da água, e comprometendo o abastecimento de moradores de cinco cidades. Na operação foram detectadas mais de 70km de desvio, com apreensão de mais de dois mil canos e mangueiras. Os furtos foram flagrados nas comunidades Tamboril, Camaratuba e Piaus. 

As cidades afetadas foram Campo Grande, Fronteiras, Pio IX, São Julião e Vila Nova. Segundo a Agespisa, foram flagrados 13 gatos de água, que desviavam mais de um terço da água produzida em Piaus, cerca de 70 mil litros de água por segundo.

Os presos foram encaminhados às delegacias de Polícia das suas respectivas cidades, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Eles podem responder por diversos crimes.

Fonte: Agespisa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: