OBRAS

Avenida Teresina será interditada para obra de esgotamento sanitário

Ao todo, serão implantados quase cinco quilômetros de rede


Esgotamento sanitário

Esgotamento sanitário Foto: Divulgação

Para viabilizar a obra de implantação de rede coletora de esgoto no município, a Águas de Timon vai interditar a avenida Teresina, no trecho entre a avenida Piauí e a rua Jaime Rios.  A ação ocorrerá neste final de semana, nos dias 19 e 20, das 7h às 18h.  

Ao todo, serão implantados quase cinco quilômetros de rede, marcando o pontapé das obras de esgotamento sanitário do município. A obra, que foi iniciada em julho, está prevista para ser concluída no próximo mês.

“Nós estamos trabalhando por trechos, de forma a reduzir os impactos ao tráfego da região. Neste final de semana, vamos precisar interditar a via nos dois sentidos e contamos com a compreensão dos moradores para que utilizem rotas alternativas, certos de que esse transtorno será breve, enquanto os benefícios da obra serão a longo prazo”, declara o diretor executivo da Águas de Timon, Diego Dal Magro.

Em Timon, os investimentos ainda contemplam a implantação de 80 quilômetros de rede em toda a cidade, além da construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Esgotamento sanitário
A ampliação da cobertura de esgotamento sanitário traz impactos positivos no desenvolvimento da cidade, com ganhos na qualidade de vida, economia, valorização imobiliária, preservação dos recursos naturais e, sobretudo, com a saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para cada R$ 1 investido em saneamento, se economizam R$ 4 nos gastos com médicos, internações, remédios e exames.

Fonte: Aguas de Timon

Próxima notícia

Dê sua opinião: