COVID-19

Alta no número de infectados faz prefeito cancelar festas em Capitão de Campos

Através de suas redes sociais, Tim Medeiros explicou que avanço dos casos foi considerado alto, uma vez que o município havia zerado o número de infecções


Tim Medeiros

Tim Medeiros Foto: Divulgação

A cidade de Capitão de Campos, localizada na região Norte do Piauí, registrou 15 novos casos de Covid-19 em apenas sete dias. O prefeito Tim Medeiros (Progressistas) resolveu cancelar os eventos que iriam ocorrer na cidade, temendo mais casos da doença.

Através de suas redes sociais, Tim Medeiros explicou que o avanço dos casos foi considerado alto, uma vez que o município havia zerado o número de infecções. Estavam previstos para acontecer na cidade um show para o público evangélico, que estava marcado para o dia 17 de dezembro e uma feira regional, que também foi cancelada.  

“Espero o entendimento e consideração por parte das igrejas, por parte das pessoas que fazem parte das igrejas evangélicas. A banda continua contratada e, consequentemente, com a melhora e diminuição da contaminação do covid e de acordo com os decretos do Estado tomaremos novas medidas para a festa desde que possamos fazer com tranquilidade”, explicou.

Em fevereiro desta ano, o prefeito Tim Medeiros perdeu o filho, então secretário de Saúde de Capitão de Campos, José Alves Muniz Neto, 34 anos, vítima de Covid-19.

“Me assusto muito, sou vitimado do Covid, tive uma perda, e não poderia nesse momento deixar de tomar essas decisões. Esse mês me lembra muito o que ocorreu no ano passado, que nós estávamos quase zerados, quando deu janeiro aumentou os casos e quando foi em fevereiro houve 18 mortes”, declarou.


Próxima notícia

Dê sua opinião: