Municípios

Dez trechos na bacia do Rio Parnaíba estão sob risco de enchente no Piauí

Devido as grandes quantidades de chuvas o nível do rio Parnaíba teve um aumento de 10% acima da média anual

Da Redação

Quinta - 22/02/2024 às 12:18



Foto: Divulgação Bacia do Rio Parnaíba
Bacia do Rio Parnaíba

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), por meio da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos, emitiu um boletim de alerta a respeito de alterações nos rios monitorados na Bacia do Parnaíba, nesta quarta-feira, 21.

Dez trechos na bacia do rio Parnaíba estão em estado de alerta, com um aumento de 10% acima da média anual, conforme dados da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Vários municípios do Piauí estão sob atenção, entre os trechos destacados estão: dois trechos no Rio Parnaíba, em Santa Filomena; Trecho no Rio Piauí, em São João do Piauí; Trecho no Rio Itaim, em Santa Cruz do Piauí; Trecho no Rio Itaim, em Oeiras; Trecho no Rio Canindé, em Francisco Ayres; Trechos no Rio Poti, em Prata do Piauí; Trechos no Rio Poti, em Castelo do Piauí; Trecho no Rio Parnaíba, em Miguel Alves; Trecho no Rio Longá, em São José do Divino.

A coordenadora da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Críticos, Sara Cardoso, enfatiza a importância da conscientização da população e dos órgãos competentes diante dessa situação.

"É essencial que tanto a população quanto os órgãos competentes estejam alertas para a possibilidade de enchentes e inundações, a fim de se protegerem de situações extremas relacionadas aos níveis dos rios", alertou Sara Cardoso.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: