EDUCAÇÃO

Água Branca (PI) realiza live para preparar os alunos para a Olimpíada astrologia

A transmissão conta com a participação do astrônomo e coordenador Nacional da OBA e da MOBFOG, João Batista Canalle


Professor João Canalle - Coordenador da OBA

Professor João Canalle - Coordenador da OBA Foto: Oseias Barbosa

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza, nesta terça-feira (14), às 19h, uma live educativa com o objetivo de preparar os alunos da rede municipal de ensino para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e para a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), dois dos principais eventos das ciências espaciais no país.

A transmissão conta com a participação do astrônomo e coordenador Nacional da OBA e da MOBFOG, João Batista Canalle, uma das principais referências na divulgação astronômica na América Latina, e será mediada pela coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Neyla Siqueira.

“O nosso objetivo é preparar e orientar os nossos alunos e professores para que possamos ter um bom resultado nessas duas provas e, já que não podemos nos reunir pessoalmente, pensamos em realizar essa live educativa”, declara o secretário de Educação, Humberto Tavares.

“Diante desse cenário novo e desafiador em que vivemos, estamos nos adequando para seguir orientando e ajudando no aprendizado dos nossos alunos”, conclui o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

A live será transmitida pelo Instagram da Secretaria Municipal de Educação: www.instagram.com/semedaguabrancapi

Fonte: Gustavo Figueiredo

Próxima notícia

Dê sua opinião: