Municípios

Agespisa reforça abastecimento de água com novos poços

Já os moradores de Francisco Santos serão beneficiados com dois poços com vazões de oito e três mil litros por hora

Redação

Quarta - 17/08/2022 às 14:12



Foto: Divulgação Agespisa
Agespisa

A Agespisa segue investindo na operação de novos poços para ampliar o abastecimento de água em cidades do interior do Piauí. E, com as ações, mais piauienses têm recebido água com regularidade.

Em Santa Cruz do Piauí, um novo poço com vazão de 15 mil litros por hora está beneficiando os moradores dos bairros localizados em áreas altas. A distribuição de água está sendo feita diretamente na rede.

Também já está em funcionamento o décimo poço do sistema de Monsenhor Hipólito. O reforço no abastecimento é de 7,2 mil litros por hora, com reflexos positivos na distribuição de água de toda a cidade.

Já os moradores de Francisco Santos serão beneficiados com dois poços com vazões de oito e três mil litros por hora. Após a ligação da energia elétrica, a Agespisa está providenciando os serviços de equipagem para colocá-los em operação.

Também há um novo poço perfurado em Dom Expedito Lopes, que será equipado após a ligação de energia, e novos poços previstos para Santana do Piauí e Picos.

"Na semana passada, concluímos ainda a perfuração de um novo poço no bairro São Francisco, em Uruçuí, e iniciamos a perfuração emergencial de um em Inhuma. Com estas ações, vamos solucionar a irregularidade no fornecimento de água em vários locais, garantindo uma prestação de serviço mais eficiente", ressalta o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.

Veja também:

Governo assina ordem de serviço e autoriza início de obras de manutenção em Algodões

Professor é encontrado morto dentro de casa em São Julião

Bolsonaro gasta R$ 1,2 milhões furar poços, mas não entrega água no Piauí

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: