Municípios

Acusado de matar advogado em Barras é condenado a 18 anos de prisão

O Júri condenou o réu a 12 anos de reclusão pela morte do advogado e 6 por tentativa de homicídio

Alinny Maria

Quarta, 09/06/2021 às 13:18



Foto: Montagem/Piauí Hoje Acusado de matar advogado é condenado a 18 anos de prisão
Acusado de matar advogado é condenado a 18 anos de prisão

O Tribunal Popular do Júri na Comarca de Barras, a 116 km ao Norte de Teresina, condenou Francisco de Sousa Rosa a 18 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do advogado Kelson Dias Feitosa e pela tentativa de homicídio a Sebastião da Silva Veloso. O crime ocorreu em 13 de julho de 2016, em Barras.

O julgamento teve início nessa terça-feira (08) e a sentença final foi dada na noite de ontem. Durante a sessão do Júri Popular foram ouvidas cinco testemunhas, o réu e a vítima sobrevivente.

Kelson Feitosa foi assassinado dentro de seu próprio escritório. O acusado era sobrinho de um cliente de Kelson, que estava sendo processando pelo advogado Sebastião da Silva Veloso.

A Promotoria de Justiça requereu que fosse reconhecida contra o réu a prática do crime de homicídio duplamente qualificado e homicídio duplamente qualificado na forma tentada contra Sebastião da Silva Veloso. Já a defesa argumentou pelo reconhecimento do homicídio privilegia-qualificado e pela desclassificação do segundo delito para lesões corporais.

O Conselho de Sentença considerou o réu  culpado pelo crime de homicídio qualificado, em função de o réu ter agido mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Os jurados também consideraram o acusado culpado do crime de homicídio tentado qualificado.

 Francisco de Sousa foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato o advogado e a seis anos pela tentativa de homicídio contra o cliente do advogado assassinado. Totalizando 18 anos de reclusão. 

A sessão do Júri foi presidida pelo magistrado João Manoel de Moura Ayres e aconteceu no auditório do Serviço Nacional do Comércio (Senac), no Centro de Barras.

Homem que matou professora com 26 facadas é julgado hoje no litoral do Piauí

Preso acusado de matar jovem durante discussão em bar no interior do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: