Mundo

CHINA

Vice-presidente da China comemora 50º aniversário da relações diplomáticas com o Brasil

Han Zheng se reuniu com embaixador brasileiro na China, Marcos Galvão, e outros representantes brasileiros

Da Redação

Segunda - 16/09/2024 às 09:45



Foto: Divulgação/Brasil 247 Vice-presidente chinês participa da recepção 50º aniversário dos laços diplomáticos China-Brasil
Vice-presidente chinês participa da recepção 50º aniversário dos laços diplomáticos China-Brasil

O vice-presidente da China, Han Zheng, participou na sexta-feira (13) de uma recepção em Beijing para marcar o 50º aniversário das relações diplomáticas entre a China e o Brasil. Durante o evento, Han Zheng se encontrou com o embaixador brasileiro na China, Marcos Galvão, e outros representantes brasileiros. 

Han destacou a importância deste ano como um ponto de conexão entre o passado e o futuro das relações bilaterais. Ele observou que, desde o estabelecimento das relações diplomáticas há cinco décadas, a parceria entre os dois países tem se desenvolvido de maneira sólida, com cooperação prática frutífera em diversas áreas.

Han Zheng enfatizou que tanto a China quanto o Brasil são grandes países em desenvolvimento e mercados emergentes significativos. Ele expressou a disposição da China para trabalhar com o Brasil, seguindo o consenso alcançado pelos líderes dos dois países, para melhorar o alinhamento das estratégias de desenvolvimento, aprofundar a cooperação mútua e construir um futuro promissor para as relações bilaterais nos próximos "50 anos dourados".

O embaixador Galvão e outros representantes brasileiros ressaltaram a importância que o Brasil atribui ao fortalecimento das relações com a China. Eles manifestaram a disposição do país em intensificar a cooperação prática em várias áreas, acreditando que a parceria estratégica abrangente entre os dois países oferece amplas perspectivas de desenvolvimento.

A recepção foi organizada pela Associação do Povo Chinês para a Amizade com Países Estrangeiros e pela Embaixada do Brasil na China, contando com a participação de cerca de 120 representantes de diversos setores de ambos os países.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: