Mundo

9 mineiros soterrados em mina de ouro na China são achados mortos

11 dos 22 soterrados foram resgatados no domingo. Um já tinha sido declarado morto e outro está desaparecido. Mais de 500 agentes trabalham nas buscas.

Segunda, 25/01/2021 às 08:41



Foto: Foto: Aly Song/Reuters Mina de ouro em Qixia, no leste da China, onde 22 trabalhadores foram soterrados no dia 10.
Mina de ouro em Qixia, no leste da China, onde 22 trabalhadores foram soterrados no dia 10.

Nove dos 10 mineiros ainda presos a centenas de metros de profundidade em uma mina de ouro no leste da China foram encontrados mortos, anunciou nesta segunda-feira (25) a imprensa estatal chinesa.

Uma explosão em 10 de janeiro em uma mina de ouro em Qixia, na província oriental de Shandong, bloqueou 22 mineiros a várias centenas de metros de profundidade.

Desde então, dez morreram, 11 foram resgatados vivos no domingo e um ainda está desaparecido, informou a agência de notícias Xinhua.

Um dos 11 resgatados estava extremamente fraco e foi levado de ambulância para um hospital. Os outros estavam recebendo alimentos e suprimentos e foram retirados de uma outra área da mina.



>> Investir em Portugal é um bom negócio, sim Senhor!

>> Alemanha detecta 1.º caso de Covid-19 de variante descoberta no Brasil



Mineração na China

A operação mobilizou mais de 500 agentes de grupos de resgate do país, e o chefe local do Partido Comunista e o prefeito da cidade de Qixia foram demitidos após o acidente.

Os acidentes de mineração são frequentes na China devido às precárias medidas de segurança e ao descumprimento das normas.

O país registrou 573 mortes relacionadas a acidentes em minas apenas no ano passado.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: