Local

Jovem se joga da Ponte JK e some no rio Poti

É segundo caso desse tipo registrado na capital em menos de um mês

Luiz Brandão

Quinta - 13/06/2019 às 18:33



Foto: G1 Ponte J K
Ponte J K

Fonte do portal Piaui Hoje (www.piauihoje.com) acaba de informar que uma mulher se jogou há pouco (por volta das 18 horas) da ponte Juscelino Kubitschek, em Teresina. 

O dia ainda estava claro quando a jovem se jogou no rio. Ela subiu e sentou na mureta da ponte, ficou ali por algum tempo. Um rapaz que estava na ponte percebeu o "desespero" da moça. Ele se aproximou e, ao tempo em que filmava a ação com celular, tentou convencê-la a sair dali. Ele falava, mas ela não responde. De repente, ela olha pra trás, se volta pra frente novamente e salta no meio do Rio Poti. Nas imagens é possível notar o pânico do rapaz e a jovem se debatendo contra a água. Ela consegue sair do local onde caiu e o câmara foi desligada sem que a moça fosse vista novamente. 

Por volta das 20 horas uma ambulância do Corpo de Bombeiros estava sobre a ponte, no sentido Zona Leste/Centro. Um senhora passou mal e foi carregada nós braços para a ambulância. Ela seria a mãe da jovem e recebeu atendimento médico na viatura dos Bombeiros. Até o final desta reportagem a jovem não havia sido encontrada pelos Bombeiros.

No início da noite havia muita gente no local e o trânsito ficou congestionado. 

O portal está apurando mais informações sobre o caso. Pela central de informações 193, o Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência, por volta as 18h, mas não deu detalhes porque a equipe ainda está no local e não se sabe  o que realmente  aconteceu. 

CAMPANGA NA PONTE - A reportagem do portal testemunhou, no início da tarde de hoje (13,06) o que pareciam ser membros de uma igreja evangélica fazendo uma campanha de prevenção ao suicídio. As pessoas vestiam coletes amarelos e seguravam faixas e cartazes com frase estimulando a conversa como forma de prevenir os casos. Algumas estavam nas muretas dos dois lado da ponte.

SEGUNDO CASO EM 20 DIAS - Em 20 dias, este é o segundo caso de pessoas que se jogam de ponte, em Teresina, para se matar. No dia 24 de maio deste ano, um homem se jogou da Ponte Estaiada, no lado leste cidade e morreu. De acordo com informações de testemunhas, o jovem parou o carro em que andava em cima da ponte, desceu e pulou do parapeito. 

OUTRO CASO NA PONTE JK - Um outro caso de pessoa que se jogou da Ponte Juscelino Kubitschek para tirar a própria vida ocorreu em 30 de janeiro de 2018. A vítima também era uma mulher. Um documento dela foi encontrado na ponte, o que possibilitou a identificação pelo Corpo de Bombeiros.

CAMPANHAS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO - Em sua página na Internet, o Conselho Federal de Medicina (http://portal.cfm.org.br) mantém uma campanha permanente de prevenção ao suicídio. Outras instituições e também fazem trabalho semelhante. 

O CVV – Centro de Valorização da Vida  (https://www.cvv.org.br) é outra importante instituição que trabalha no apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Precisando conversar ligue 188 ou acessewww.cvv.org.br.

Fonte: Piaui Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: