Local

Dudu dispara na CMT: “Não conseguirão inviabilizar candidatura de Lula em 2018”

Pronunciamento feito na Tribuna da Câmara.

Terça - 20/09/2016 às 18:09



Foto: Jamila Carvalho Dudu fala na tribuna
Dudu fala na tribuna

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Teresina (CMT), nesta terça-feira (20), o vereador Dudu (PT) falou em favor do ex-presidente Lula, que foi apontado como um dos cabeças do esquema de corrupção da Petrobrás investigado pela operação Lava Jato. Na semana passada, os detalhes da denúncia foram apresentados por Procuradores do Ministério Público Federal (MPF) em entrevista coletiva.

“É um absurdo que os procuradores se baseiem apenas em convicções e não em provas concretas para abrir uma denúncia desta envergadura contra o ex-presidente. O objetivo é bastante claro: querem inviabilizar a chegada do Lula à presidência da República em 2018, mas não conseguirão”, afirma Dudu.

Segundo Dudu, a denúncia oferecida contra Lula é ainda um desdobramento das manobras políticas que impediram a ex-presidente Dilma Rousseff. “A sociedade já se deu conta do tamanho do estrago que o golpe está causando contra ela própria. Querem impedir a continuação de um governo progressista que conseguiu elevar o País a outro patamar de desenvolvimento e de ganhos sociais”, explica.

LEGISLAÇÃO ELEITORAL

O vereador também se pronunciou sobre as novas regras eleitorais que começaram a valer a partir deste pleito. “São novas regras que, segundo os especialistas, barateariam a campanha, mas o efeito é quase o mesmo. Somos cobaias de novas regras que retiram até mesmo a possibilidade de candidatos, que ainda são novos, conseguirem realizar um debate sério e qualificado com a sociedade em geral. Com a situação em que se encontra o País, estamos caminhando para um caos”, finaliza Dudu.

Fonte: R2 Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: