Geral

BAZAR SOLIDÁRIO

Tumulto, empurrões e até desmaio marcam abertura de bazar da Receita Federal em Teresina

Pessoas que aguardavam para entrar no espaço relataram momentos de tensão

Da Redação

Terça - 06/01/2026 às 08:48



Foto: Piauí Hoje Fila quilométrica marca primeiro dia do Bazar Solidário da Receita Federal
Fila quilométrica marca primeiro dia do Bazar Solidário da Receita Federal

O primeiro dia do bazar solidário promovido com produtos apreendidos e doados pela Receita Federal foi marcado por grande tumulto e confusão na entrada na manhã desta terça-feira (6), em Teresina. O evento acontece no Espaço Cajuína do Atlantic City, na Avenida dos Expedicionários, no bairro São João, zona Leste da capital.

Segundo testemunhas, houve grande aglomeração logo nas primeiras horas da manhã, com gritaria, empurrões e correria. Pessoas que aguardavam para entrar relataram momentos de tensão durante a tentativa de acesso ao local. Ainda de acordo com relatos, ao menos uma pessoa teria desmaiado em meio ao tumulto, possivelmente devido ao calor e à superlotação.

O bazar teve início às 8h e atraiu um grande número de interessados, já que os produtos são vendidos a preços abaixo do valor de mercado. Entre os itens disponíveis estão eletrônicos, roupas, perfumes, brinquedos e outros artigos. 

"Cobram dez reais na entrada e detalhe, depois que você está aqui dentro avisam que não aceita PIX. Não tem um microfone para se comunicarem. Eu nunca vi algo tão desorganizado!', disse Maria Fernanda Aguiar, que chegou cedo ao local para aproveitar os preços baixos. 

A entrada custa R$ 10, valor que será integralmente destinado a quatro instituições sociais: a Associação dos Cegos do Piauí (ACEP), a Ação Social Arquidiocesana (ASA), a Fundação Nossa Senhora da Paz e o Movimento pela Paz na Periferia (MP3).

De acordo com a organização, não há necessidade de inscrição prévia, e o acesso ocorre por ordem de chegada. Cada participante pode realizar compras de até R$ 2 mil por CPF. O evento segue até a sexta-feira (9), sempre das 8h às 17h.

Vídeos feitos pelo portal Piauí Hoje mostram a fila quilométrica de gente tentando acessar o local:


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:


Publicidade


Publicidade