Geral

INCÊNDIO

TJPI suspende atividades presenciais no prédio histórico em Teresina

Um princípio de incêndio foi registrado no subsolo do prédio, o que levou à interrupção no fornecimento de energia elétrica

Dhara Leandro

Terça - 22/04/2025 às 08:18



Foto: TJ-PI Prédio antigo do Tribunal de Justiça
Prédio antigo do Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) suspendeu as atividades presenciais no prédio histórico, localizado na Praça Desembargador Edgar Nogueira, no bairro Cabral, em Teresina. Segundo comunicado divulgado pelo TJPI, um princípio de incêndio foi registrado no subsolo do prédio, no sábado (20), o que levou à interrupção no fornecimento de energia elétrica. Além disso, há possibilidade de danos estruturais.

Segundo o comunicado, os serviços judiciais e administrativos seguirão sendo prestados normalmente por meio remoto. Servidores e colaboradores terceirizados lotados nas unidades do Prédio Histórico poderão fazer trabalho remoto, desde que haja compatibilidade com a função desempenhada e anuência da chefia imediata.

"Os prazos processuais seguem mantidos e todas as audiências previamente agendadas continuam confirmadas, sendo realizadas preferencialmente por videoconferência. Não haverá cancelamentos, apenas a adaptação do formato para o ambiente virtual, sempre que possível", comunica o TJPI.

O atendimento ao público será mantido por meio dos canais já disponíveis no site do TJPI, como telefone funcional (Whatsapp), e-mail e Balcão Virtual. Também poderá haver o uso compartilhado de espaços em outras unidades, de modo a não prejudicar as partes envolvidas nos processos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<