Geral

TRAGÉDIA

Sobe para 12 o total de mortos pela queda da ponte no Rio Tocantins

Acidente foi entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA)

Da Redação

Quarta - 01/01/2025 às 13:00



Foto: Foto Prefeitura de Estreito Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA)
Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA)

A Marinha do Brasil confirmou a 12ª morte após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, que conecta Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA). A estrutura caiu no dia 22 de dezembro, e cinco pessoas seguem desaparecidas. Um veículo foi retirado do rio Tocantins com dois corpos, enquanto outro corpo permanece dentro de um caminhão ainda submerso.

A ponte, inaugurada em 1961, já não suportava o aumento no fluxo de veículos e cargas, incluindo materiais perigosos como ácido sulfúrico e agrotóxicos, transportados no dia do acidente. Apesar disso, a Agência Nacional de Águas confirmou que não houve contaminação do rio.

A Polícia Federal e o Dnit abriram investigações para apurar as responsabilidades pela tragédia. O Ministério dos Transportes contratou, em caráter emergencial e sem licitação, um consórcio para reconstruir a ponte. A obra, avaliada em R$ 171,9 milhões, deve ser concluída até dezembro de 2025.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: