CORONAVÍRUS

Sindicato aciona Justiça para conseguir EPIs e sanitização nas delegacias

Em algumas delegacias mais de 70% dos policiais civis já foram contaminados


Delegacia Geral de Polícia Civil

Delegacia Geral de Polícia Civil Foto: Polícia Civil

O sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi) acionou a Justiça para garantir que o Estado disponibilize equipamentos de proteção individual e faça a sanitização dos distritos policiais em Teresina e no interior do estado. O objetivo, segundo a categoria, é evitar mais policiais sejam infectados pelo novo coronavírus.

De acordo com o presidente do sindicato, Constantino Júnior, em algumas delegacias mais de 70% dos policiais foram contaminados. Segundo ele, a situação preocupa a categoria.

"Entramos com um  mandado de segurança que solicita que a Justiça determine o Estado a disponibilizar os equipamentos de proteção individual. A gente também solicita a testagem dos policiais civis a cada 15 dias. Além da sanitização e dedetização das unidades policiais", disse.

O Sinpolpi também orientou que os policiais registrem eventuais irregularidades encontradas no ambiente de trabalho. "Nós temos orientado os policiais que, ao chegarem a unidade  que não possuir condições adequadas, coloquem no relatório e encaminhem para a gente", ressaltou.

De acordo com Sindicato, até o momento, quatro policiais civis do Piauí já morreram por conta da Covid-19. Eram três aposentados e um policial da ativa.

Fonte: Sinpolpi

Próxima notícia

Dê sua opinião: