
O prefeito Silvio Mendes visitou, na manhã desta quinta-feira (17), diversas obras espalhadas pela cidade. Ele esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel, e do diretor-presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), Vicente Moreira Filho.
"Visitamos a Ponte da Universidade, que está em licitação e vai custar aproximadamente o valor da Ponte Estaiada, mas é importante. Fomos até o Vale do Gavião, na galeria mais cara da cidade, mas é preciso fazer e custará cerca de R$ 200 milhões com a ajuda do governo federal, a prefeitura sozinha não faz", disse Silvio.
O prefeito também comentou sobre a Via Sul e anunciou para dezembro deste ano o prazo da conclusão da sua extensão. "Ela é uma continuação da avenida Marechal Castelo Branco, faz a alça que dá acesso à Ponte Wall Ferraz e pega a Avenida dos Ipês no sentido Dirceu. Agora a gente retoma por ser uma obra que encurta caminhos, diminui tempo, desafoga o trânsito e ganha todo mundo. Uma obra desse tipo tem que ser feita. Será o presente de Natal da cidade", afirmou o gestor.
Participando da visita técnica, o presidente da Câmara, Enzo Samuel, elogiou a proatividade do chefe do executivo municipal em tocar adiante essas obras. "Eu posso dar o exemplo da ponte que liga a Universidade Federal do Piauí ao bairro Água Mineral. Ela estava parada sem algum motivo justificável, e o Dr. Silvio foi lá e disse que vai retomar esta obra. Ele sabe da importância de obras estruturantes como essa para a cidade, para a nossa mobilidade urbana", disse.
Fonte: PMT