Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Teresina se reuniram nesta segunda-feira (11), para discutirem sobre o movimento que pede melhorias no sistema para usuários e funcionários.
Estiveram presentes, representantes da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI da Comissão de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência OAB-PI, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Teresina, Secretária Municipal de Assistência Social de Ipiranga, Assistente Social do Hospital Carlos Bonrromeo e servidores do INSS de Teresina e outros municípios.
"A previdência social pública é direito de todos/todas! O INSS está sofrendo um desmonte sem precedentes na história. O déficit de servidores ultrapassa os 20.000. As agências estão sucateadas e muitas sendo fechadas. Os servidores sendo substituídos pela tecnologia não acessível a todos/todas. Os usuários sofrem a cada dia pela demora no atendimento, quando conseguem vencer as barreiras impostas pelo INSS Digital", informou os servidores sobre as reivindicações.
Principais Reivindicações da categoria:
1) Pelo fim da terceirização no INSS;
2) Realização de concursos públicos;
3) Data-base – Reajuste Emergencial de 19,99%;
4) Luta pela Carreira do Seguro Social;
5) Fim do adicional de metas para o teletrabalho; rediscussão do processo de trabalho de forma que a complexidade do trabalho exercida seja considerada; jornada de 30 horas semanais para o atendimento; luta contra a terceirização; Concurso Público; Derrubada do veto ao orçamento do INSS;
Jogadores do Flamengo-PI são encontrados em situação de abandono
Advogado José Wilson Araújo é empossado como novo desembargador do TJ-PI