Geral

CAPACITAÇÃO

Servidores da Emgerpi concluem curso de Libras do Programa Entenda Minhas Mãos

O objetivo é garantir a inclusão das pessoas surdas que precisam de acessibilidade nos espaços da administração estadual.

Da Redação

Terça - 23/07/2024 às 11:59



Foto: Foto: CCOM/PI Programa Entenda Minhas Mãos
Programa Entenda Minhas Mãos

Aperfeiçoar os conhecimentos dos servidores está entre os focos da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). Nesta terça-feira (23), funcionárias da empresa concluíram o curso de Libras, na versão intermediária, do Programa Entenda Minhas Mãos.

O programa foi criado pelo Governo do Piauí com a finalidade de capacitar servidores que trabalham diretamente com atendimento ao público, tendo como meta garantir a inclusão das pessoas surdas que precisam de acessibilidade nos espaços da administração estadual.

Natália Góes, chefe de gabinete da Emgerpi, disse que ao participar do programa percebeu a importância de saber como se comunicar com uma pessoa surda. “Hoje terminei o curso de Libras versão intermediária e me sinto mais segura para conversar com pessoas surdas, compreender suas necessidades, saber o que elas precisam e ajudá-las no dia a dia. Me sinto mais preparada para atender as demandas da empresa. Bom seria se todas as pessoas tivessem interesse de aprender essa linguagem tão importante para inclusão social”, completa a servidora.

Daniele Machado, coordenadora de Treinamento da Emgerpi, explica que a estatal vem trabalhando para ofertar as melhores opções de cursos e treinamentos que os órgãos ou instituições do Estado vêm disponibilizando para os servidores que buscam inovar suas habilidades de trabalho, seja na versão presencial ou virtual. 

É de suma importância que todos os nossos funcionários possam aproveitar essas oportunidades de qualificação, com isso teremos impacto diretamente na qualidade da prestação dos nossos serviços. Aprender novas habilidades e competências nos traz motivação, além de entender que estarmos contribuindo com uma das principais missões da Emgerpi, cujo foco é a gestão de pessoas, falou a gestora.

Daniele Machado parabenizou as colaboradoras Rayanne Reis, Maressa Dálet e Natália Góes pela conclusão da segunda etapa do programa em comuniçação de sinais que, na primeira etapa, já capacitou mais 40 servidores de 24 órgãos estaduais. 

O Programa Entenda Minhas Mãos é uma iniciativa da Secretaria para Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid) e da Secretaria da Administração do Piauí (Sead). A iniciativa ficou entre os três projetos finalistas na categoria Gestão de Pessoas do Prêmio Espírito Público 2024. Os nomes dos vencedores nesses projetos serão divulgados dia 24 de julho. 

A Emgerpi está atuando para qualificar pessoas e por isso é parceira da Sead, por meio da Escola de Governo, e demais órgãos que garantem ações para a formação e aprendizagem profissional dos servidores estaduais.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: