Geral

Sejus promove curso de biscoitos caseiros para reeducandos de Oeiras

Com a qualificação, os detentos aprendem um novo ofício que pode ser utilizado quando estiverem fora do sistema penitenciário

Da Redação

Terça - 19/01/2021 às 14:59



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Sejus promove curso de biscoitos caseiros para reeducandos de Oeiras
Sejus promove curso de biscoitos caseiros para reeducandos de Oeiras

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) segue investindo no acesso ao trabalho e qualificação dos reeducandos no Piauí. Na Penitenciária Regional de Oeiras, os internos estão participando do curso de produção de biscoitos caseiros.

Leia também:

Seduc realiza segundo Corujão da Vitória na quinta (21)

Edital do concurso para Polícia Rodoviária Federal é divulgado;

De acordo com o gerente da unidade penal, Carlos Eduardo, o curso está sendo ofertado para 14 reeducandos. “Nosso objetivo é promover mais cursos para a qualificação dos internos. O trabalho dignifica. Acreditamos que, por meio desses cursos, podemos mudar a realidade desses detentos”, completa o gestor.

O acesso ao trabalho, educação e qualificação nas unidades penais tem gerado resultados positivos. Além do curso de biscoitos caseiros, a unidade penal também oferece capacitação em artesanato, produção de petas e outras áreas de trabalho.

Com a qualificação, os detentos aprendem um novo ofício que pode ser utilizado quando estiverem fora do sistema penitenciário. Além da ressocialização, o trabalho no sistema penal garante ao detento a remição de pena.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: