ENEM

Segundo Corujão da Vitória encerra programação do Pré-Enem 2020

Alunos da rede estadual tiveram aulas das disciplinas de Matemática, Física, Biologia, e Química


Segundo Corujão da Vitória encerra programação do Pré-Enem 2020

Segundo Corujão da Vitória encerra programação do Pré-Enem 2020 Foto: Divulgação

O Corujão da Vitória faz toda a diferença na preparação dos estudantes que farão o Enem, é o que afirmou Sara Ribeiro, aluna da Unidade Escolar Barão de Gurguéia, em Teresina, durante o segundo Corujão da Vitória realizado nessa quinta-feira (21).

Leia também:

Educação autoriza início do ano letivo apenas com aulas remotas

Wellington propõe reserva maior de vacinas para o Amazonas devido a crise

A jovem, que pretende cursar fisioterapia, garante estar preparada para o segundo dia de provas do Enem. “Me dei muito bem no primeiro dia de provas, levei em consideração todas as dicas que aprendi no Corujão da Vitória, tanto na parte de interpretação de textos, como na elaboração da redação. Essa segunda maratona de aulas é de grande importância também pois é a oportunidade de revisar as disciplinas chave do curso que pretendo fazer”, afirmou a estudante.

No segundo Corujão da Vitória os alunos tiveram aulas das disciplinas de Matemática, Física, Biologia e Química. Quem assistiu,  teve a oportunidade de revisar os conteúdos que serão cobrados no Enem nessas áreas. Um dos espectadores foi o jovem Pedro Lucas, estudante da rede estadual da cidade de Buriti dos Montes. Ele pretende cursar Engenharia Civil e aproveitou a aula para aprender todas as dicas e se dar bem nas provas de matemática.

“Tenho acompanhado todas as ações do Pré-Enem e me preparei bem para as provas. Agora é focar nessas dicas e fazer boas provas no segundo dia de Enem”, disse o aluno.

Além dos conteúdos didáticos, os professores ministraram aulas leves, descontraídas e motivacionais. A ação contou ainda com a participação especial do professor Márcio Lima, mentor de concursos e provas do Enem que deixou uma mensagem positiva aos alunos que farão as provas. “É hora de fortalecer a mente, vencer os medos e o nervosismo. Você estudou e agora está preparado para esse momento. No domingo vocês vencerão essa guerra e é chegada a hora da mudança”.

O Corujão da Vitória foi transmitido pela TV Meio Norte, TV Antares, plataformas do Canal Educação e encerra a programação do Pré-Enem Seduc, que durante todo o ano de 2020 não mediu esforços para garantir que os estudantes tivessem acesso aos conteúdos e chegassem ao Enem verdadeiramente preparados. Ao todo, foram realizadas 32 revisões do Pré-Enem Live, além das 18 revisões do Pré-Enem na Estrada, que contemplaram o interior do estado.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: