EDUCAÇÃO

Seduc oferta vagas de afastamento integral ou parcial

São ofertadas 100 licenças para estudos de pós-graduação stricto sensu para o ano de 2020 aos servidores efetivos da rede estadual.


Sede da Seduc

Sede da Seduc Foto: Divulgação/Sinte

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Básica, Unidade Técnica Chão da Escola e o Núcleo de Acompanhamento à Pós-Graduação, lança o edital que estabelece os procedimentos para que os trabalhadores da Educação Básica do Estado do Piauí concorram às vagas de afastamento, integral ou parcial, disponibilizadas para cursarem pós-graduação stricto sensu.

De acordo com o edital, serão ofertadas 100 licenças para estudos de pós-graduação stricto sensu para o ano de 2020 aos servidores efetivos da rede pública estadual da educação básica do Piauí, lotados em setores ligados à Seduc, nas Gerências Regionais de Educação (GREs) e nas Unidades Escolares, a critério da administração.

Uma comissão de seleção será nomeada e fará a análise e apreciação das solicitações de liberação de afastamento para cursos de pós-graduação stricto sensu, devendo esta encaminhar o resultado à Unidade de Gestão de Pessoas (UGP) para os devidos procedimentos administrativos. Para participar, os servidores devem ser titulares de cargo efetivo da Rede Estadual de Educação Básica do Piauí.

Poderão participar do processo de afastamento, os trabalhadores da Educação Básica Pública do Estado do Piauí, integrantes do quadro efetivo que estejam em exercício de suas funções, lotados nas Unidades Escolares, nas Gerências Regionais de Educação (GREs) e nos setores ligados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O servidor precisa estar devidamente matriculado em curso de pós-graduação stricto sensu, de acordo com as exigências especificadas no edital.

Para requerer o afastamento referente ao ano de 2020, os interessados podem acessar o site www.seduc.pi.gov.br/concursos/, preencher a ficha de inscrição on-line e anexar a documentação no período de  3 a 31 de agosto de 2020.

Para mais informações clique aqui e confira o edital.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: