EDUCAÇÃO

Santander abre inscrições para 1.525 bolsas em universidades do exterior

O público-alvo das bolsas, jovens graduandos e em começo de carreira, é o mais afetado pelo desemprego no Brasil.


Bolsa de estudo/Imagem ilustrativa

Bolsa de estudo/Imagem ilustrativa Foto: Google

O Santander abriu inscrição para 1.525 bolsas de estudo, em uma iniciativa chamada #InvistaEmVocê, com o intuito de apoiar o desenvolvimento de habilidades muito requisitadas no atual cenário econômico que conjuga desafios surgidos da pandemia de covid-19, alta do desemprego e transformação das relações e formas de trabalho. O programa Bolsas Globais, realizado por meio do Santander Universidades, terá cursos 100% online neste momento de restrição de mobilidade.

O público-alvo das bolsas, jovens graduandos e em começo de carreira, é o mais afetado pelo desemprego no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, quase 1/3 dos jovens de 18 a 24 anos estavam desocupados no segundo semestre deste ano (IBGE/PNAD Contínua).

“A pandemia atingiu em cheio a empregabilidade do jovem no Brasil, além de antecipar ao momento presente as necessidades de atualização de habilidades de diferentes esferas, mas essenciais, como digitais e emocionais. As bolsas globais que estamos oferecendo preparam os jovens neste momento de transformação aguda e profunda”, afirma Nicolas Vergara, superintender executivo do Universidades Santander Brasil.

Interessados devem se inscrever nos editais de cada uma das bolsas. Veja abaixo quais são os requisitos, prazo de inscrição, público-alvo, domínio da língua, tempo de duração e outros critérios de elegibilidade.

Bolsa Santander Digital & Innovation for MIT Professional Education: 400 bolsas para universitários e jovens em começo de carreira que buscam aprimorar competências digitais. Há programas de formação de habilidades tecnológicas em blockchain, machine learning, desenvolviemento, cloud. E habilidades relacionais: relações interculturais e negócios globais, cultural awareness. Duração 8 semanas. Público-alvo: graduados e jovens profissionais entre 25 e 32 anos, com até 8 anos de experiência profissional. Curso disponível apenas em inglês e inscrições disponíveis em breve em https://www.becas-santander.com/  .

Bolsa Santander Women Emerging Leaders – London School of Economics: 125 bolsas de um programa que busca estabelecer uma rede de mulheres que serão futuras líderes em seus setores e fomenta um networking e diálogo contínuo entre elas. Serão trabalhados o desenvolvimento de habilidades de negociação e liderança exigidas por qualquer organização. Duração de 7 semanas. Público-alvo: mulheres. Curso disponível em Inglês.

https://www.becas-santander.com/pt/program/women-emerging-leaders-lse

Bolsa Santander English for Professional Development – Universidade da Pennsylvania: 500 bolsas destinadas a estudantes que falem inglês e buscam acesso ao mercado de trabalho internacional. As atividades se darão por meio de conferências, debates e exercícios de compreensão que os alunos podem completar de forma independente. Além disso, terão encontros com os instrutores e colegas, e algumas tarefas em equipe. Duração 13 semanas. Público-alvo: jovens que miram o mercado de trabalho internacional e falem inglês. Curso disponível em inglês e inscrições disponíveis em breve em https://www.becas-santander.com/  .

Bolsa Santander Skills for Professional Development – ESADE: 400 bolsas com foco em liderança, criatividade, produtividade, inteligência emocional, negociação, comunicação e tomada de decisão. Os conhecimentos acadêmicos oferecidos fazem partem de três grandes e necessárias áreas de conhecimento: a inteligência emocional, inteligência social e os processos cognitivos. Duração: 8 semanas. Público-alvo: jovens em começo de carreira. Curso disponível em inglês, espanhol e português.

https://www.becas-santander.com/pt/program/santander-skills-for-professional-development-esade

Becas Santander Tech Revolution in Finance - IE University: 100 bolsas voltadas ao aprendizado de conceitos de computação em nuvem, criptomoedas, inteligência artificial e big data aplicados ao mercado financeiro, economia compartilhada e gestão digital de fundos de investimento. Duração: 5 semanas. Público-alvo: para alunos dos últimos 2 anos de licenciatura e jovens profissionais com não mais de 3 anos de experiência profissional, que estudam/estudaram em uma universidade na Argentina, Brasil, Chile, México, Espanha, Polônia, Portugal, Reino Unido e EUA. Curso disponível em inglês. Inscrições até o dia 29/9.

https://www.becas-santander.com/pt/program/beca-santander-tech-revolution-in-finance-ie-university

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 1,8 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. No ano passado foram concedidas mais de 68 mil bolsas de estudo e apoios com o objetivo de contribuir com o progresso das pessoas, das empresas e da sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Próxima notícia

Dê sua opinião: