Geral

Prolongamento da Barão está bem adiantado

Estão bem adiantadas as obras do prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco, interligando as

Sexta - 31/01/2014 às 15:01



Foto: Paulo Pincel Caminhões recolhem o material retirado de uma área do estacionamento do Albertão, que vai dar lugar ao prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branc
Caminhões recolhem o material retirado de uma área do estacionamento do Albertão, que vai dar lugar ao prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branc
Estão bem adiantadas as obras do prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco, interligando as avenidas Getúlio Vargas e Gil Martins, no bairro Cidade Nova, na zona Sul de Teresina. Caminhões recolhem o material retirado de uma área do estacionamento do Albertão, por onde vai passar o novo trecho da avenida.

Orçada em R$ 1,589 milhão, a obra é executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) em parceria com a Prefeitura de Teresina, a quem caberá cobrir os custos de indenização das 32 imóveis estão sendo desapropriados e demolidos para execução dos serviços.

Quando ficar pronto, esse novo trecho da Barão de Castelo Branco terá duas pistas de rolamento, com 9 metros de largura e duas faixas de tráfego em cada um dos sentidos, além de canteiro central de 2 metros e passeios laterais de 1,5 metro.

A continuação da avenida vai abrir um novo corredor de tráfego de veículos, desafogando a avenida Miguel Rosa e facilitando o acesso aos bairros das zonas Sul e Sudeste da capital, principalmente o Morada Nova, Lourival Parente, Bela Vista, além de toda a região do Grande Dirceu.
 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: