Geral

LUTO

Professora Patrícia Lima morre aos 47 anos por complicações da Covid-19 em Teresina

Ela estava internada na UTI e não resistiu às complicações da doença

Alinny Maria

Quinta - 03/06/2021 às 08:09



Foto: Professora da Seduc morre de covid-19
Professora da Seduc morre de covid-19

A professora Patrícia Lima morreu aos 47 anos de idade na madrugada desta quinta-feira (03) devido a complicações da Covid-19. Patrícia estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  para tratar a doença, mas não resistiu.

Patrícia ficou hospitalizada por mais de um mês em um hospital particular de Teresina. Depois, ela precisou ir para UTI, onde ficou por 29 dias respirando com ajuda de aparelhos.

Patrícia Lima era professora de Redação e referência em todo estado por acertar os temas da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ela era servidora da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e também era professora em escolas privadas.

A Seduc e o Colégio CEV divulgaram nota de pesar pelo falecimento da professora Patrícia Lima. A professora sempre participava das revisões realizadas pelo projeto Pré-Enem Seduc.

Nota da Seduc:

A Secretaria de Estado da Educação  (Seduc) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Patrícia Lima, ocorrido nesta quinta-feira, 03 de junho de 2021, por complicações de Covid-19.

A professora Patrícia fazia parte da equipe do Canal Educação e do time do Pré-Enem Seduc, contribuindo para que milhares de estudantes, da Rede Pública e Privada, ingressassem no Ensino Superior. Além disso, Patrícia marca a história desta Secretaria com seu importante legado de conhecimento na área de Linguagens, principalmente Redação. 

Em virtude do falecimento desta professora tão querida, comunicamos que, hoje, 03/06, não haverá transmissão de aulas pelo Canal Educação.

Nota do Colégio Cev:


É com profundo pesar que informamos o falecimento da nossa querida Coordenadora Patrícia Lima. Prestamos nossa solidariedade à família, aos amigos e colegas de trabalho. Somos gratos pelos anos de parceria, pelos seus ensinamentos, e, principalmente pela grande contribuição na formação e realização de sonhos de muitos que tiveram o privilégio de ser seus alunos. Sua alegria ficará para sempre nas nossas vidas. O momento agora é de união e oração, para que todos possamos enfrentar a dor desse terrível acontecimento. Recebam todos o nosso abraço, estamos com vocês!

Leia também:

Tragédia em família: Covid mata pai e filho em 24 horas; mãe está em estado grave

Veja o que funciona no feriado de Corpus Christi em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: