A vereadora e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e o namorado Rickson Pinto foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (3) na residência onde moravam, no interior do Ceará. Yanny Brena tinha 26 anos, era médica, filiada ao PL e foi eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em novembro de 2022.
Segundo policiais que atenderam a ocorrência, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos e comunicou às autoridades. As equipes da Perícia Forense chegaram à residência por volta das 9h20. A causa da morte não foi divulgada até o momento.
Na última publicação em rede social, Rickson Pinto postou a frase "você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso".
O vereador e policial Capitão Vieira (PTB) esteve na residência da vereadora e acompanhou o trabalho policial na residência. Segundo ele, "a priori foi suicídio".
"Uma menina jovem, tinha um futuro brilhante. A gente precisa muito de Deus no coração, e quero dizer à família, aos pais, ao deputado Yury do Paredão, todas as nossas condolências. E queria dizer que nós, vereadores, estamos todos consternados", comentou.
Yanny Brena foi a segunda mulher na história do Legislativo da cidade a ser eleita presidente da Câmara Municipal.
O laudo pericial deve ser concluído em até 30 dias.
Fonte: Com informações do G1