Estudantes interessados em concorrer a prêmios que somam US$ 100 mil têm até a próxima sexta-feira (16) para efetivar sua inscrição ao Schindler Global Award. Uma das competições pré-profissionais mais importantes do mundo, o prêmio chega a sua 7ª edição focada na região do Ceagesp, na cidade de São Paulo, e propõe o desafio de usar a mobilidade como um catalisador para a mudança, com ênfase à integração da população aos elementos urbanos e uso dos espaços.
O prêmio é aberto a estudantes de todo o mundo, do último ano de graduação ou de mestrado dos cursos de arquitetura, paisagismo, design e planejamento urbano.Para participar, os alunos devem trabalhar em equipes de, no máximo, três participantes e contar com a supervisão de um professor. Os trabalhos devem ser submetidos no site da premiação até 30 de dezembro e serão julgados por especialistas brasileiros como Ciro Biderman, Adriana Levisky e Carlos Leite, e internacionais como Hubert Klumpner e Paola Viganò. O vencedor será anunciado em abril de 2017, em um evento em São Paulo.
A premiação é realizada a cada dois anos pelo Grupo Schindler, líder global em elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados, em colaboração com o Instituto de design urbano da ETH Zurique, liderado pelo arquiteto holandês Kees Christiaanse. O Schindler Award 2004 foi realizado em Bruxelas, na Bélgica, e seguiu com edições de sucesso nas cidades de Paris, na França (2006); Viena, na Áustria (2008); Berlim, na Alemanha (2010); Berna, na Suíça (2012) e Shenzhen, na China (2015).
O site oficial da competição www.schindleraward.com serve como uma plataforma para ideias, onde uma série de entrevistas e artigos serão publicados durante toda a competição.
Inscrições e mais informações:
Site: www.schindleraward.com
Fonte: Atlas Schindler