
A Lagoa de Parnaguá secou e onde havia água, nasceu vegetação que pegou fogo recentemente, fato que chocou a população. O movimento reuniu aproximadamente duas mil pessoas. A prefeita Ana Cecília, vereadores, secretários e outras autoridades também participaram.
Houve significativa participação de entidades como igrejas, escolas municipais e estaduais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fulapa (fundação Lagoa de Parnaguá) e Colônia de Pescadores.
Entre as prioridades cobradas pelos manifestantes, a mais urgente é a desobstrução do canal do rio Paraim, isso antes do período de chuvas. “Existe um projeto nesse sentido na SEMAR (Secretaria de Meio Ambiente), mas sem qualquer expectativa de ser executado.” Disse Ana Carla Marques, uma das idealizadoras do movimento.
Fonte: com informações do portalf10