Geral

POSSE

Plínio Valente toma posse como novo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí

O Procurador Plínio Valente foi indicado por unanimidade pelo Colégio de Procuradores e nomeado pelo Governador do Estado, Rafael Fonteles

Da Redação

Sexta - 24/05/2024 às 08:37



Foto: Divulgação Procurador Plínio Valente toma posse como Procurador-Geral do MPC-PI
Procurador Plínio Valente toma posse como Procurador-Geral do MPC-PI

Plínio Valente Ramos Neto tomou posse como novo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI).  Ele substitui o Procurador-Geral Márcio Vasconcelos. A solenidade ocorreu nessa quarta-feira (23), no Plenário do Tribunal de Contas, em Teresina, e foi presidida pelo Presidente do Corte, Kennedy Barros.

O Procurador Plínio Valente foi indicado por unanimidade pelo Colégio de Procuradores e nomeado pelo Governador do Estado, Rafael Fonteles, para um mandato de dois anos, que se inicia partir de 1º de junho de 2024 e encerra em 31 de maio de 2026.  Esta é a segunda vez que o Procurador assume a chefia do órgão ministerial, seu primeiro mandato ocorreu entre os anos de 2016 a 2018. 

Em seu discurso de posse, o Procurador empossado destacou o hiperestímulo por milhares de informações digitais e excessos que em certo ponto desloca a sociedade da realidade.

“Os excessos de fazer, ver e ouvir não garantem o bom senso. Nesse sentido, os órgãos de controle ganham extrema relevância, pois são depositados de informações que nenhum outro órgão possui. São macro informações que atestam a saúde ou não do Estado e dos municípios. Outra qualidade do conhecimento geral dos órgãos de controle nas áreas estratégicas de educação, saúde, segurança e meio ambiente, além de outras, é que são capazes de servir de fonte segura para pesquisadores, gestores e sociedade”, pontuou Plínio Valente.


O Procurador Plínio Valente também parabenizou a gestão do Procurador Márcio Vasconcelos e destacou as conquistas que foram feitas em sua gestão, como a nova ordem estrutural do MPC-PI.

“É o início de uma nova etapa. Com novas funções como ouvidor e coordenador do Centro de Apoio Operacional”, destacou.

Finalizando seu discurso, Plínio Valente informou as novas funções atribuídas a cada membro ministerial para o biênio que se inicia a partir de 1º de junho. Também agradeceu os membros e servidores do Tribunal de Contas pelo apoio sempre destinado ao MPC-PI e ressaltou a continuidade das conquistas e atuação preventiva.

Fonte: Com informações do MPC-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: