Geral

TURISMO

Piauí tem atrações turísticas pouco conhecidas que impressionam

Empresário do setor de turismo Ehrlich Cordão fez uma lista atrações que merecem maior atenção e divulgação

Da Redação

Quinta - 21/11/2024 às 11:08



Foto: Divulgação/CCOM-PI Esses tesouros naturais passam despercebidos até mesmo pelos próprios piauienses
Esses tesouros naturais passam despercebidos até mesmo pelos próprios piauienses

O Piauí guarda tesouros naturais e culturais que muitas vezes passam despercebidos até mesmo pelos próprios piauienses. Em entrevista ao Podcast Piauí Hoje, o empresário do setor de turismo Ehrlich Cordão fez uma lista de diversas atrações que merecem maior atenção e divulgação.

Entre os destaques, o empresário citou lugares históricos e belezas naturais pouco exploradas, como a reserva ecológica da Bebidinha. "Fica próxima a Buriti dos Montes, que abriga um acervo impressionante de inscrições e gravuras rupestres, algumas com potencial para mudar a história da arqueologia local. Lá, um observatório astronômico permite vislumbrar o céu estrelado graças à ausência de poluição luminosa", comenta.

Cordão cita também que Monsenhor Gil guarda o marco histórico da passagem da Coluna Prestes; a Pedra de Castelo, em Castelo do Piauí, impressiona pelo mistério e beleza, sendo comparada a monumentos históricos internacionais. "Mais ao norte, as cachoeiras da Liberdade, em Cocal, e as do litoral, próximas ao Delta do Parnaíba, são exemplos de como o estado reúne paisagens diversificadas e maravilhosas", completa.

Para ele, o Piauí tem atrações que rivalizam com destinos internacionais, como as formações da Cidade Encantada em Picos. Já em Cocal, há balneários com fervedouros que lembram os famosos atrativos do Jalapão, em Tocantins. "É impressionante a semelhança, mas falta contextualização turística para que as pessoas conheçam essas riquezas", afirmou.

Outro ponto importante citado pelo empresário é a necessidade de se preservar áreas com grande potencial turístico, como os poços jorrantes de Cristino Castro e os olhos d’água de Esperantina. "O desenvolvimento do ecoturismo é essencial, considerando que a demanda por esse tipo de atividade cresce em média 12% ao ano".

Cordão também reforçou a importância de criar um calendário anual de eventos e ampliar a presença do estado em feiras internacionais. "O Piauí precisa se posicionar de forma mais consistente como destino turístico no Brasil e no mundo", defende.

Assista a entrevista completa:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: