Durante o Investe Piauí Day, evento realizado pelo Governo do Piauí, nessa terça-feira (05), em Brasília, o governador Rafael Fonteles ressaltou os principais fatores que colocam o Piauí como um destino estratégico para a instalação de novas empresas. Entre os atrativos, o chefe do Executivo Estadual destacou as energias renováveis e a universalização da educação em tempo integral, além do crescimento da renda média dos piauienses e o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) estadual.
“Hoje, 100% da energia produzida no estado vem de fontes renováveis. Além disso, estamos avançando na universalização da educação em tempo integral, com foco em cursos técnicos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. O Piauí também se destaca pela alta no crescimento da renda per capita, sendo o segundo estado do Nordeste com o maior aumento nesse indicador. E não podemos esquecer que somos o estado nordestino com o maior crescimento do PIB nos últimos anos”, explicou o governador.
Fonteles enfatizou que o foco de sua administração é promover o crescimento econômico de forma inclusiva, reduzindo desigualdades sociais. "Nossa estratégia é garantir o crescimento acelerado da economia, mas sempre com a inclusão do povo. Existem lugares que cresceram economicamente, mas sem que a população se beneficiasse desse crescimento. O Piauí está mudando isso", afirmou.
Em sua apresentação, o governador também detalhou os setores econômicos do estado com maior potencial para investimentos. Entre os destaques, estão a agropecuária e agroindústria, as energias renováveis, a mineração, as tecnologias da informação e comunicação (TICs), a inteligência artificial, o turismo, a biotecnologia e a economia criativa, além de segmentos como agricultura familiar e pequenos negócios.
O evento, que atraiu centenas de empresários, contou com palestras de especialistas que abordaram os avanços do Piauí nas áreas de infraestrutura, energias renováveis, agronegócio, tecnologia e comércio exterior. Os presentes também participaram de sessões de networking exclusivas e momentos de conexão com investidores e líderes empresariais.
Fonte: CCOM/PI