VÍDEO

Avião da Latam sofre pane em voo para Teresina e passageiros entram em pânico

Os passageiros se desesperaram, rezaram e só se acalmaram quando o avião pousou


Avião da Latam

Avião da Latam Foto: Imagem ilustrativa/Google - autoria desconhecida

Um avião da Latam que saiu de Brasília (DF) com destino a Teresina (PI) apresentou um problema técnico na madrugada desta sexta-feira (06) e deixou os passageiros em pânico. Segundo relatos de testemunhas, faltava 40 minutos para o avião pousar em Teresina quando o piloto avisou que faria uma descida de emergência, deixando todos os ocupantes da aeronave nervosos.  Áudios que circulam nas redes sociais narram o momento de desespero dentro do avião.

Aflitos, os passageiros começaram a rezar um "Pai Nosso" e "Ave Maria". Alguns passageiros começaram a chorar e as comissionárias de bordo iam colocando todos em seus devidos assentos enquanto o avião fazia uma descida brusca.

Audio 1 

Felizmente o piloto conseguiu aterrissar e pediu desculpas aos passageiros, dizendo que não podia dar mais informações porque houve uma interferência na comunicação. Após esclarecimentos, o piloto disse ainda que houve problema na pressurização da cabine. A pressurização é o bombeamento ativo de ar para dentro da cabine de uma aeronave e tem o objetivo de manter uma pressão dentro da cabine adequada ao corpo humano durante o voo em altitudes elevadas.

O piloto ainda explicou que precisou descer um certo nível de repente para que todos os ocupantes da aeronave pudessem respirar. Por fim, ele disse que fez os procedimentos necessários para zelar pela segurança de todos. Após as explicações do piloto, os passageiros o aplaudiram. Ninguém saiu ferido e posteriormente o avião decolou de Teresina para Fortaleza. 

Audio 2

PEDIDO DE DESCULPAS - O Portal Piauí Hoje errou ao informar que o avião em questão seria da companhia aérea Gol, portanto, posteriormente foi averiguado que o avião é da Latam. O Piauí Hoje pede sinceras desculpas à Gol Linhas Aéreas pelo equívoco. 

LATAM SE MANIFESTA - Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que não houve emergência no voo, mas apenas procedimento de descida da aeronave. 

Confira a nota abaixo:

"A LATAM Airlines Brasil informa que não houve emergência no voo LA3292 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (5). A companhia apenas realizou procedimento de descida da aeronave em virtude de indicação de despressurização da cabine. O procedimento é padrão para esse tipo de caso. A LATAM reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura".



Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: