Geral

Parceria entre Obra Kolping e Emater-PI beneficia agricultores

A Obra Kolping é responsável pela aquisição de sementes puras de Milho, Feijão, entre outras, sem qualquer tipo de adição transgênica.

Sábado - 23/01/2021 às 14:33



Foto: Divulgação Parceria entre Obra Kolping e Emater-PI beneficia agricultores
Parceria entre Obra Kolping e Emater-PI beneficia agricultores

Duas instituições a serviço do desenvolvimento do Piauí se uniram em defesa de uma agricultura familiar mais forte, foi daí que surgiu a parceria entre a Obra Kolping e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI).


Pensada primeiramente para o projeto Rota da Inclusão Digital, projeto que visa levar o meio digital a jovens do campo, a parceria rendeu frutos para a recuperação do cultivo de sementes criolas no Estado. O projeto é concebido dessa forma: A Obra Kolping é responsável pela aquisição de sementes puras de Milho, Feijão, entre outras, sem qualquer tipo de adição transgênica, depois de um longo processo de seleção destas sementes, os responsáveis pelo projeto selecionam municípios e comunidades que ficarão responsáveis pelo cultivo e pela produção de novas sementes que serão entregues ao projeto para semear em outras comunidades.


O Emater-PI auxiliou a Obra Kolping, com a distribuição das sementes e com o acompanhamento das comunidades assistidas.


Raimundo João, presidente da Obra Kolping Piauí, falou sobre a importância da parceria com o Emater-PI. “Nós já trabalhávamos com o meio rural, mas ainda não tínhamos oficializado algo com uma instituição do governo, então buscamos o Emater para construir essa parceria, primeiro para o projeto Rota da Inclusão Digital e depois para o Paiol de Sementes. Nossa intenção é recuperar o cultivo dessas sementes e auxiliar o desenvolvimento da nossa agricultura”, afirmou.

VEJA MAIS:

Carro pega fogo quando saía de estacionamento no Medplan

Segundo Corujão da Vitória encerra programação do Pré-Enem 2020


A expectativa do projeto é beneficiar cerca de 230 famílias nos municípios de Pimenteiras, José de Freitas, Pedro II, Porto, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão, Nazaré e Porto, esses três últimos vão inaugurar unidades do projeto neste sábado (23); a cerimônia será transmitida pelo Facebook e pelo Google Meet por meio do link: https://meet.google.com/cug/cug-gqff-cxa , digitando o código de acessso: cug-gqff-cxa

O que é a Obra Kolping?
A Kolping é um movimento social, popular sem fins lucrativos, presente em cerca de 60 países. Fundada pelo Beato Adolfo Kolping (1813-1865), na Alemanha, a organização tem como objetivo de lutar pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e pela geração de emprego, renda e bem social.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: